A sustentabilidade rural e a economia

20/12/2021
A sustentabilidade rural e a economia

Você sabe o que é sustentabilidade rural? Esse conceito em um pensamento rápido está relacionado com o meio ambiente. Porém, vai além disso. Os seus pilares são: meio ambiente, social e governança corporativa.

A sustentabilidade corresponde ao conjunto de ações para o desenvolvimento econômico e inteligente da atividade rural. Entenda, neste material, a relação entre ela e a economia.

Qualidade da produção

Produtos desenvolvidos considerando os pilares da ESG apresentam, perante o mercado, mais qualidade. Logo, eles se tornam mais competitivos, fazendo com que seu valor seja maior.

Processos mais ágeis

Uma das frentes da sustentabilidade rural é a transformação digital. Com o auxílio da Agricultura 4.0 você automatiza rotinas e reduz custos operacionais, aumentando sua performance na lavoura.

Custos mínimos

Não é só a tecnologia no campo que impacta positivamente a economia da sua fazenda. A implementação de métodos de produção ágeis e guiados a dados levam a sua performance financeira a resultados extraordinários, aumentando sua rentabilidade.

Mais exportações

A sustentabilidade rural é uma boa prática de gestão no agronegócio que destaca os produtos brasileiros no mercado internacional. A melhora na qualidade do grão atrai investidores e compradores estrangeiros.

A consequência disso é o estímulo à balança comercial favorável, podendo refletir positivamente até na inflação. Interessante, não é verdade? Investir na sustentabilidade no campo é um dos caminhos para a recuperação da economia brasileira e sucesso da sua fazenda.

Se você gostou deste material sobre sustentabilidade econômica rural, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Esse post foi útil para você? Então baixe agora o Infográfico sobre Planejamento Estratégico Rural!

Planejamento Estratégico No Agronegócio

Um material prático para você aplicar o planejamento estratégico na fazenda.

Gestão Financeira, Gerencial e Fiscal para produtores rurais

Com o SCADIAgro Software de Gestão, você pode controlar os custos de suas atividades de forma integrada, atendendo às necessidades de controle financeiro, gerencial (custos e resultado) e fiscal.

Agende uma apresentação

Já estamos presentes na maior parte do território nacional.
A SCADIAgro já atende os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Bahia, Tocantins, Pará e Piauí.

Mande sua mensagem para nós que um de nossos consultores em breve entrará em contato com você:

Artigos relacionados

Confira os conteúdos relacionados a esta solução que preparamos especialmente para você:

Aqui estão 3 maneiras fáceis de se preparar para a Nota Fiscal Eletrônica em 2024

Produtor Rural, você precisa começar a usar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em 2024. Isso pode parecer difícil, mas eu...
Sem categoria
Gestão Rural #47

Eco Do Passado

Neste episódio da série Gestão Rural, conversamos com o Antônio da Luz, sobre dificuldades financeiras por conta da quebra de...
Boas práticas
Gestão Rural #46

Um olho no peixe, outro no gato!

Neste episódio da série Gestão Rural, conversamos com a Marina Piccini, sobre a importância de compreender as particularidade do agronegócio...
Boas práticas

Agende uma apresentação

Preencha o formulário de contato abaixo agendar uma apresentação:

      Entre em contato conosco

      Preencha o formulário de contato abaixo para entrar em contato conosco:

          Agradecemos pelo seu interesse!

          Para fazer o download deste material em formato PDF, clique no botão a seguir:

          O seu material será enviado por e-mail. Caso não apareça em sua caixa de entrada, verifique as mensagens de SPAM e aproveite para classificar nossos e-mails “@scadiagro.com.br” como seguros.

          Agradecemos pelo seu interesse!

          Para fazer o download deste ebook em formato PDF, clique no botão a seguir:

          O seu e-book será enviado por e-mail. Caso não apareça em sua caixa de entrada, verifique as mensagens de SPAM e aproveite para classificar nossos e-mails “@scadiagro.com.br” como seguros.