Onde pode ser encontrado?
- Módulo CAIXA/BANCOS > Relatório > Saldos
Configuração do relatório:
- Tipo de conta: referem-se as contas configuradas nos cadastros de Caixa/Bancos, a qual foram indicadas o seu tipo e o Banco, quando se tratar de uma conta vinculada a alguma instituição financeira.
- Imprimir contas com saldo zero:
- Marcado: evidenciará as contas que não apresentam saldo.
- Desmarcado: apresentará somente as contas que possuem saldo diferente de zero.
- Imprimir saldos conciliados:
- Marcado: sistema buscará a informação que consta no documento pago/recebido ou transferido e evidenciará o total da conta e o total conciliado da respectiva conta.
- Desmarcado: evidenciará o total geral desconsiderando se está conciliado ou não.
Lembrando que na coluna dos conciliados o saldo de implantação já é considerado conciliado e por isso irá constar ali.
- Agrupar por tipo de conta :
- Marcado: irá apresentar o relatório com o tipo de conta agrupado, exemplo listará todas as contas caixas , depois todas as correntes e assim sucessivamente.
- Ordenação alfabética:
- Marcado: Irá apresentar as informações de A – Z.
Apresentação das informações do relatório:
- Código: refere-se ao número de identificação do cadastro da conta.
- Descrição: é a informação que foi alocada no campo “descrição” no cadastro da conta de caixa/banco.
- Últ. Operação: está relacionado com o ultimo lançamento ou movimento de entrada/saída ocorrido na conta.
- Saldo: é o valor que restou na conta após as movimentações de pagamento/recebimento.
- Conciliado: Aparece somente quando o box “imprimir saldos conciliados” está marcado , mas evidencia o saldo de implantação somado aos lançamentos que estão conciliados.