Onde pode ser encontrado?
- Módulo Contabilidade > Relatórios > Operações por Proprietário x Contrato
Como funciona o relatório
Visualização de todos os lançamentos realizados no sistema, podendo utilizar filtros por proprietário e contrato, utilizado como auxílio para conferência do LCDPR/IR.
Abaixo pode-se visualizar os filtros do relatório e após terá a explicação de como cada impacta na emissão do relatório:
Configurações do relatório
Agrupado por: traz a opção de filtrar por “Proprietário x Contrato” onde vai trazer todas as informações do proprietário separado por contrato.
Exemplo1:
Proprietário X:
Contrato 1
Contrato 2
Contrato 3
Proprietário Y:
Contrato 1
Contrato 2
Contrato 3
ou “Contrato x Proprietário” que virá todas as informações do contrato separado por proprietário.
Exemplo2:
Contrato 1:
Proprietário X
Proprietário Y
Contrato 2:
Proprietário X
Proprietário Y
Contrato 3:
Proprietário X
Proprietário Y
Após configurarmos como as informações serão visualizadas, será definido qual será o período de tempo do relatório, preenchendo data de operação inicial e final.
Em seguida, escolhemos o proprietário e contrato ou deixamos em branco, lembrando que, ao deixar o campo proprietário e contrato em branco, o relatório será gerado para todos os proprietários e aparecerá a movimentação de todos os contratos.
Por fim terá a opção de mostrar apenas resumo onde trará as informações totais de crédito e débito, separados conforme os filtros utilizados anteriormente, distribuídos nos campos de “despesas de custeio e investimentos, não constar no LCDPR e receitas da atividade rural”.
- Resumo Proprietário x Contrato
- Resumo Contrato x Proprietário
Apresentação das informações no relatório
Aparecerá o contrato e proprietário/ ou proprietário e contrato após a primeira coluna, e nas colunas terá as seguintes informações:
- Data: refere-se a data informada no lançamento;
- Conta: refere-se a conta informada no lançamento;
- Descrição: descrição da conta informada no lançamento;
- Histórico: refere-se ao histórico informado no lançamento;
- Valor: refere-se ao valor do documento;
- Item: refere-se ao item que consta no lançamento de pagamento/recebimento para conseguir identificar à qual lançamento está sendo gerada as informações para melhor análise.