Base de conhecimento, Dúvidas frequentes

Relatório Movimento por Conta

Onde pode ser encontrado?

  •  Módulo CAIXA/BANCOS > Relatório > Movimento

 

Configuração do relatório:

  • Conta: referem-se as contas configuradas nos cadastros de Caixa/Bancos.

 

  • Data inicial e final:  É o período que deseja visualizar a movimentação de determinada conta.

  • Detalhar lançamento:
    •  Marcado: traz o histórico do lançamento e habilita o box “imprime códigos de receita e despesas”.
    • Desmarcado: traz o histórico do lançamento, mas não habilita o campo “imprime códigos de receita e despesas”.

  • Imprimi códigos de receita e despesa: Filtro só habilita quando marcado a opção “detalhar lançamento” .
    • Marcado: irá trazer os códigos gerenciais e rateios informados nos lançamentos.
    • Desmarcado: não apresentará os códigos gerenciais e rateios informados nos lançamentos.

  • Imprimir identificação da origem do lançamento:
    • Marcado: será apresentado a origem dos lançamentos ao lado do histórico.
    • Desmarcado: não evidenciará a informação de origem.
Legenda: REC. = recebimento ; TRA. = transferência ; PAG. = pagamento.

  • Realizar totalização diária :
    • Marcado: irá apresentar o total de entrada e saída por dia, além do total geral.
    • Desmarcado: apresentará somente o total geral.

  • Imprimir informações de conciliação:
    • Marcado: Irá apresentar na coluna “conciliação” a data em que o lançamento foi conciliado, e no final do relatório é evidenciado o total de entradas e saídas conciliadas, além do total geral conciliado.
    • Desmarcado: não apresentará informação de conciliações.
A informações de saldo de implantação são considerados conciliados e por isso aparece no relatório na data de implantação da conta.

  • Imprimir resumo:
    • Marcado: irá apresentar ao final do relatório o valores de entrada e saída por fornecedor/cliente , e quando se tratar de transferências a conta depósito.
    • Desmarcado: não evidenciará o resumo.

Apresentação das informações do relatório:

  • Data: refere-se ao dia que ocorreu a movimentação do lançamento.
  • Cheque: é o número do cheque informado no ato do  pagamento ou recebimento.
  • Histórico: é a observação alocada no lançamento.
  • Entrada/Saída: são os valores referente aos recebimentos e pagamentos.
  • Saldo: é o valor que restou na conta após as movimentações de pagamento/recebimento.
  • Conciliação: Aparece somente quando o box “imprimir informações de conciliação” está marcado , mas evidencia a data de conciliação dos lançamentos.

 

Análise das informações:

 

 

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