Base de conhecimento, Dúvidas frequentes

Relatório Operações no Período

Onde pode ser encontrado?  

  • Módulo Contabilidade > Relatórios > Operações no Período

 

Como funciona o relatório 

Mostra todos os lançamentos separados por lote em determinado período, onde informa no final de cada lançamento o total de débitos e créditos, podendo também filtrar os lançamentos feitos por um usuário em específico. 

Abaixo pode-se visualizar os filtros do relatório e após terá a explicação de como cada um impacta na emissão do relatório: 

 

Configurações do relatório 

  • Todas as contas: Quando selecionada, desativa os campos “conta inicial” e “conta final”, e determina que o relatório será gerado com todas as contas contábeis cadastradas; 
  • Parcial: Se selecionada, disponibiliza os campos “conta inicial” e “conta final” para ser inserido qual será o grupo de contas que o relatório vai utilizar, marcando a opção Usar Código Reduzido você vai informar as contas por este código (o que aparece no final do nome de cada conta) e não pelo código extenso (código descrito na frente do nome da conta). 

Após configurarmos quais contas iremos buscar, será definido qual será o período de tempo do relatório, preenchendo data de operação inicial e final

Em seguida, escolhemos o proprietário ou deixamos em branco, lembrando que, ao deixar o campo proprietário o relatório será gerado para todos os proprietários ainda podendo escolher se quer agrupar dados por lançamentoem seguida selecionar qual usuário realizou o lançamento. 

Terá a opção de visualizar/ordenar o relatório de duas formas: 

  • Data de Operação: considerando efetivamente a data que foi incluído o lançamento no sistema, nesta opção ao visualizar o relatório aparece uma coluna no canto direito onde informa a “data” que seria a data informada no lançamento; 
  •  Data de Lançamento: data informada no lançamento; 

 

Apresentação das informações no relatório 

  • Data da operação: refere-se a data que o lançamento foi inserido no sistema; 
  • Lote: através do lote consegue-se identificar se o lançamento foi realizado através de exportação (lotes que iniciam em 90.000) ou foi lançado diretamente na contabilidade (lotes de 1 a 89.999); 
  • Item: refere-se ao item que consta no lançamento de pagamento/recebimento para conseguir identificar à qual lançamento está sendo gerada as informações para melhor análise; 
  • Conta: refere-se a conta informada no lançamento; 
  • Descrição: descrição da conta informada no lançamento; 
  • Histórico: refere-se ao histórico informado no lançamento; 
  • Valor: refere-se ao valor do documento; 
  • Data: refere-se a data informada no lançamento. 

 

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