Aqui estão 3 maneiras fáceis de se preparar para a Nota Fiscal Eletrônica em 2024

16/02/2024

Produtor Rural, você precisa começar a usar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em 2024. Isso pode parecer difícil, mas eu vou te mostrar como pode ser fácil.

__________________________________________________________________________________________________________

 

A partir de 2024, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) se tornará obrigatória para os Produtores Rurais, com o objetivo de modernizar e simplificar o processo de emissão de documentos fiscais. Essa mudança traz benefícios como a rapidez e segurança na emissão das notas, eliminação de erros de digitação, e facilitação do controle fiscal e tributário.

Primeiro, vamos entender por que isso é importante. Usar a NF-e elimina problemas como a perda de talões, envio automático da nota ao cliente, escrituração fiscal em tempo real, padronização das informações e a não ter dor de cabeça com regras do governo.

 

1. Use um software exclusivo para fazer NF-e Produtor Rural

Imagine que você tem uma máquina mágica que faz quase todo o trabalho por você. Essa máquina é um programa de computador que cria a NF-e. Você só precisa colocar as informações de uma vez, e ele faz as notas fiscais sempre que você precisar. Isso ajuda você a não errar e a fazer tudo mais rápido.

2. Ensine todos que trabalham com você

É como quando você joga um jogo novo e aprende as regras para jogar melhor. Ensine as pessoas que trabalham com você como usar o programa de NF-e. Assim, todo mundo pode ajudar, e as coisas ficam ainda mais fáceis.

3. Pergunte para quem entende do assunto

Às vezes, a gente não sabe tudo, e está tudo bem. Se você não entender algo sobre a NF-e, pode perguntar para alguém que sabe muito sobre isso. Essas pessoas são como professores que podem te mostrar o caminho certo.

Por isso estamos aqui. Você pode bater um papo agora com nosso time de consultores especialista em NF-e Rural e tirar todas as suas dúvidas de como começar ainda essa semana a se adaptar a obrigatoriedade da NF-e Rural em 2024.

 

Fale agora com um de nossos consultores

LCDPR SCADIAgro

10 Pontos de Atenção do LCDPR

10 pontos que se deve ter atenção no momento de preenchimento do LCDPR!

Gestão Financeira, Gerencial e Fiscal para produtores rurais

Com o SCADIAgro Software de Gestão, você pode controlar os custos de suas atividades de forma integrada, atendendo às necessidades de controle financeiro, gerencial (custos e resultado) e fiscal.

Agende uma apresentação

Já estamos presentes na maior parte do território nacional.
A SCADIAgro já atende os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Bahia, Tocantins, Pará e Piauí.

Mande sua mensagem para nós que um de nossos consultores em breve entrará em contato com você:

Artigos relacionados

Confira os conteúdos relacionados a esta solução que preparamos especialmente para você:

Gestão Rural #48

Recuperação Judicial do Produtor Rural

Neste episódio da série Gestão Rural, conversamos com o Leandro Marmo, sobre o que é Recuperação Judicial (RJ) e suas...
Boas práticas

Aqui estão 3 maneiras fáceis de se preparar para a Nota Fiscal Eletrônica em 2024

Produtor Rural, você precisa começar a usar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em 2024. Isso pode parecer difícil, mas eu...
Boas práticas
Gestão Rural #47

Eco Do Passado

Neste episódio da série Gestão Rural, conversamos com o Antônio da Luz, sobre dificuldades financeiras por conta da quebra de...
Boas práticas

Agende uma apresentação

Preencha o formulário de contato abaixo agendar uma apresentação:

      Entre em contato conosco

      Preencha o formulário de contato abaixo para entrar em contato conosco:

          Agradecemos pelo seu interesse!

          Para fazer o download deste material em formato PDF, clique no botão a seguir:

          O seu material será enviado por e-mail. Caso não apareça em sua caixa de entrada, verifique as mensagens de SPAM e aproveite para classificar nossos e-mails “@scadiagro.com.br” como seguros.

          Agradecemos pelo seu interesse!

          Para fazer o download deste ebook em formato PDF, clique no botão a seguir:

          O seu e-book será enviado por e-mail. Caso não apareça em sua caixa de entrada, verifique as mensagens de SPAM e aproveite para classificar nossos e-mails “@scadiagro.com.br” como seguros.